Perspectivas de negócios e habitação da Caixa apresentadas em encontro nacional são apresentadas a ASEOPP

 

As perspectivas de mercado, através de investimentos públicos e privados da Caixa Econômica Federal no setor da construção civil, foram apresentadas aos associados da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, na reunião-almoço desta semana. Além do superintendente regional, Marcos Queiroz, participaram o gerente de negócios regional, Rubens Fulber e o gerente de habitação, Iran Menezes. As ações foram expostas no Encontro Nacional, realizado em Brasília no início do mês, com a participação de entidades representativas da construção civil.

 

Após a abertura pelo superintendente da Caixa, Marcos Queiroz, que reforçou a importância da parceria com o setor da construção civil, o gerente de negócios, Rubens Fulber, apresentou o cenário atual, tendo como referência o que foi apresentado pela secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, no encontro nacional. Além da apresentação de índices, foi apresentado o atual cenário do programa “Minha Casa, Minha Vida”, a reestruturação das faixas e as perspectivas para o futuro. Hoje no país existe um déficit de 6 milhões de residências e a maior parte (5,7 milhões) está na faixa de 0 a 5 salários mínimos.

 

Já o gerente de habitação, Iran Menezes fez a exposição da documentação técnica para projetos na caixa e o Código de Práticas, que padroniza as orientações na construção civil.  Rubens Fulber e Iran Menezes responderam diversos questionamentos dos associados sobre as mudanças, financiamentos e perspectivas de futuro.

 

 

Pro-Sol – Representantes da Pro-Sol, Energia Solar, fizeram uma apresentação da empresa e os produtos oferecidos. A Pro-Sol faz parte do grupo Soma, da área de tecnologia e inovação e vem implantando sistemas de aquecimento solar de água em diversos estados, inclusive não só em condomínios de alto padrão, mas também em projetos de interesse social, como no programa “Minha Casa, Minha Vida” e também em São Paulo, no programa “Casa Paulista”.

img_20160912_141522487