FNE Sol e outros produtos do BNB são apresentados a ASEOPP

 

O programa recém lançado do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, o FNE Sol, que tem como objetivo ontribuir para a sustentabilidade ambiental da matriz energética da Região Nordeste, oferecendo uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio dos empreendimentos, foi apresentado na reunião-almoço desta semana da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP.

 

Além do superintendente regional do BNB, Saumíneo Nascimento, que fez uma exposição sobre o atual cenário econômico do país e do exterior, mostrando as perspectivas para 2017, os gerentes do banco, Agnaldo (ag. Siqueira Campos), Carmelita (ag. Jardins) e Fabrício (ag. Centro) expuseram e tiraram duvidas dos associados sobre os produtos para micro e pequenas empresas, o cartão FNE e o recém lançado FNE Sol.  A reunião-almoço desta semana foi comandada pelo vice-presidente, Francisco Costa.

 

O gerente-geral da agência Centro, Fabrício tirou todas as duvidas sobre o programa FNE Sol que chamou muita a atenção dos associados que possibilita com uma energia limpa e sustentável uma redução na conta de energia, com o financiamento de placas solares e toda instalação. Os associados, Sérgio Melo, Josafá e Luis Eduardo deram seus testemunhos sobre a viabilidade do sistema, principalmente para redução do custo fixo dos empresários.

 

Telhados ecológicos – Já o diretor da Milatec, Abreu Lima fez uma exposição sobre o sistema de telhados ecológicos, feitos com perfis metálicos e estrutura de aço galvanizada, inclusive com durabilidade contra corrosão. A Milatec produz todo material no Distrito Industrial de Socorro (compra ação da Usiminas e da CSN), e faz parte do grupo Mila que desde 1992 produz móveis de aço tubulares e cozinhas.