O novo superintendente da Caixa para o Estado de Sergipe, Ismael Boaventura Neto, participou na terça-feira, 03, à tarde, de uma reunião on-line com os integrantes da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, onde apresentou a estrutura atual do banco em Sergipe, o trabalho que pretende desenvolver e aproveitou para  elogiar a equipe que considera “talentosa e de destaque.”  O novo superintendente tem 32 anos de carreira na Caixa atuando em diversas áreas, principalmente no Estado da Bahia.

Ismael Neto ressaltou a atuação da Caixa em Sergipe dando como exemplo o fomento na economia no ano passado de R$ 4,6 bilhões no Estado. “Somos um banco público de todos os brasileiros. Na pandemia 70% dos beneficiados usaram pela Internet e apenas 30% pessoalmente”, disse ao agradecer todas as instituições públicas e civis que apoiaram a Caixa no momento de atendimento a população.  

O novo superintendente recebeu as boas vindas dos associados que participaram da reunião on-line e destacaram a importância da experiência dele em diversas ações na Bahia, principalmente na área habitacional com estímulos a empreendimentos habitacionais de pequeno e médio porte que poderá ajudar a fortalecer ainda mais a parceria do banco com as pequenas e médicas empresas da construção civil. “Nossa intenção sempre é levar uma estrutura com planejamento e uma moradia digna para todos”, explicou.

Ficou definido também que será realizada uma reunião mais ampla com toda equipe técnica da área de habitação assim que forem homologados parâmetros debatidos na última segunda-feira, 01, na reunião realizada pela  Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com a diretoria da Caixa em Brasília.

Uma demanda cobrada pelos associados é uma ação de sensibilização dos cartórios, tendo a Caixa à frente, para avançar os registros eletrônicos acompanhando assim a velocidade do banco principalmente no período da pandemia, já que a demora de alguns cartórios trava alguns investimentos.