Superintendente do BNB destaca que a construção civil é vital para a economia

 

Se depender do novo superintendente do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, em Sergipe, Antônio César de Santana, o relacionamento com aAssociação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), será o melhor possível, inclusive viabilizando o acesso a todas as linhas de crédito do banco. “A construção civil é o setor vital para a economia através da geração de empregos e renda”, explicou.

 

Antônio César, acompanhado dos gerentes Carlos Virgílio e Milton Flávio participou da reunião-almoço da ASEOPP desta semana onde foram apresentadas diversas carteiras do BNB voltadas para ocrédito e serviços para as empresas. Ele explicou que mesmo com o entendimento de uma normativa que o fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE, não pode atender o crédito imobiliário, existem vários programas que podem ser utilizados pelas construtoras.

 

Foram mostrados para os associados, com simulações de valores e percentuais programas como FNE inovação, o cartão BNB que financia máquinas, o FNE Água, o FNE-Sol, voltado para a geração de energia renovável, o FNE capital de giro, para materiais, estoque, insumos e gastos gerais, como também empréstimo e antecipação do 13º.

 

Após a explanação, Antônio César e os gerentes responderam diversos questionamentos dos associados e alguns, que já são clientes, elogiaram os serviços do BNB. O presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, relembrou a luta da entidade e disse que o banco pode ajudar muito os pequenos e médios empresários no atual cenário.

 

O vice-presidente da ASEOPP, Francisco Costa, enalteceu o trabalho do BNB e a preocupação do superintendente Antônio César em colaborar com o setor da construção civil. “Na atual conjuntura vem bem a calhar para os pequenos e médios empresários saberem que tem não só uma esperança, mas uma segurança financeira junto ao BNB”, reforçou.